Novo Hamburgo, 19 de Maio de 2019

História

Desde 1934 Muitas Conquistas Aconteceram

Amigos do Bairro Canudos tiveram a idéia de fundar um clube de futebol para representá-los. No dia 12 de Julho de 1934 concretizaram o objetivo - Surgia o SPORT CLUB AMERICANO. O clube esportivo-social foi consolidando a sua trajetória e se tornou uma grande equipe amadora. Muitas conquistas aconteceram.

No ano de 2005, depois de dez anos sem disputar o amador o SPORT CLUB AMERICANO veio a ser Vice Campeão amador, numa campanha brilhante, que por detalhe não trouxe o título para Canudos.

No ano seguinte, em 2006, o AMERICANO teve uma atuação impecável, conquistando de forma invicta o título de CAMPEÃO AMADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, tendo ai a chance de disputar o XX Torneio Sul Brasileiro de Futebol Amador, torneio este que o AMERICANO ficou em segundo lugar, disputando com equipes de todo o Brasil.

Em 2007, o AMERICANO vem a ser campeão novamente do Campeonato Amador, consagrando-se assim BI-CAMPEãO AMADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Já no de 2008 o AMERICANO sagrou-se CAMPEÃO SUL-BRASILEIRO
DE FUTEBOL AMADOR, campeonato este disputado em São Paulo.

Além de manter uma base com atletas amadores, o AMERICANO conta também com a Escoliha de futebol, fazendo com que a gurizada aprenda desde pequeno a se adaptar com o mundo da bola. Seus professores são geralmente ex-atletas do clube ou até mesmo ex-profissionais de futebol, que se empenham ao máximo para ensinar a garotada.

O estádio, João Renato Feltes encontra-se no Bairro Canudos em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

 

 
Apoio:
Copyright© Todos os Direitos Reservados

Sport Club Americano

Rua América s/n - Canudos

Novo Hamburgo - RS Fone: (51) 3524 3536